Quer ficar por dentro das novidades?

Cadastre-se ao lado e fique por dentro das novidades do Galo!

Crônicas

Dirigente lutava, há tempos, contra um câncer no estômago. Galo cancela atividades que seriam realizadas à tarde

Faleceu na manhã desta quinta-feira o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. Ele, que completou 61 anos no último dia 20 de maio, lutava contra um câncer de estômago e estava afastado das atividades desde o primeiro semestre de 2016 para dar início ao tratamento intensivo de quimioterapia. Reapareceu na Cidade do Galo em janeiro deste ano, bem mais magro, depois de oito meses longe do clube. Mas sequer teve tempo de estrear a sala nova que ganhou no centro de treinamentos.

Maluf foi goleiro e começou a carreira como dirigente no Valério, de Itabira. Ganhou destaque como diretor do Cruzeiro, cuja passagem durou 11 anos e acabou em 2010. Poucos dias depois, foi anunciado como novo diretor de futebol do Atlético-MG. Com o Galo, comemorou quatro Campeonatos Mineiros (2012,2013,2015,2017), a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).

O Atlético-MG ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento. O clube cancelou o treino desta tarde, na Cidade do Galo. Maluf era casado e deixou quatro filhos.

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários