Quer ficar por dentro das novidades?

Cadastre-se ao lado e fique por dentro das novidades do Galo!

noticias

Alvinegro estendeu vínculo de zagueiro e pode anunciar volante em breve

O Atlético acertou nesta segunda-feira a prorrogação de contrato do zagueiro Tiago. O novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2018.

O alvinegro, porém, não aproveitará o defensor. Ele continuará no Bahia, agora com acordo contratual até dezembro deste ano. O empréstimo anterior venceria em julho.

Tiago, de 26 anos, é titular absoluto da zaga do Tricolor de Aço. Desde 2016, ele participou de 45 jogos oficiais e marcou três gols. 

Em sua passagem pelo Atlético, entre 2014 e 2016, o zagueiro de 1,91m de altura balançou a rede quatro vezes em 27 apresentações.

Gustavo Blanco

A permanência de Tiago no Fazendão é um indício da proximidade do acerto do volante Gustavo Blanco com o Galo. Vinculado ao Bahia até dezembro de 2018, o jovem de 22 anos pode ser anunciado pelo alvinegro em breve. O clube, entretanto, não confirma a negociação.

O empresário Luciano Rêgo, um dos representantes de Blanco, reforçou o andamento das conversas, mas disse que não há prazo para definição.

“Não tem nada certo. A conversa com o Bahia não andou. Não posso entrar em detalhes sobre a negociação. Ele tem contrato até novembro com o América. As partes estão conversando, mas não tem nada certo. Blanco tem contrato com o Bahia até dezembro de 2018 e precisaria renovar para ser emprestado ao Atlético”.

Com boas atuações pelo América, sobretudo na saída de bola e em chegadas ao ataque como elemento surpresa, Gustavo Blanco despertou o interesse do Atlético durante o Campeonato Mineiro. Por conta de dores musculares, o jogador desfalcou o Coelho nos dois últimos compromissos na Série B (vitória por 1 a 0 sobre o Ceará e derrota por 2 a 0 para o Vila Nova-GO).

A própria diretoria alviverde já trabalha com a hipótese de perder o atleta, conforme dito pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky. “Sobre o Gustavo Blanco, é público e notório que estaria indo para outro time. O Bahia nos comunicou que outro time tem interesse nele, o Atlético. Temos mantido contato com as partes envolvidas, inclusive o Atlético. Dentro do possível, o América está junto em uma força tarefa para fazer o possível para o Blanco ficar conosco até novembro. Acreditamos que vamos conseguir, mas se o Blanco, por qualquer motivo não ficar, vamos trazer um jogador que ajude o América firme e forte no propósito de subir de divisão”, disse o dirigente americano, em entrevista coletiva recente.

 

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários