Quer ficar por dentro das novidades?

Cadastre-se ao lado e fique por dentro das novidades do Galo!

Dicas

 

V​ocê quer que o Galo forte e sempre esteja na briga pelos títulos? Com times competitivos?

Já pensou se cada torcedor ajudasse o Galo um pouco o quando isso iria aumentar a renda do galo? Já se perguntou o que você pode fazer para ajuda-lo?

Se você respondeu que sim é porque esta interessado em ajudar tornar o Galo forte

Mas para isso é preciso a união da massa e pois sem ela o Galo não existiria.

Foi pensando nisso que eu selecionei as melhores formas da torcida atleticana ajudar o Galo a se manter como um grande time todos os anos.

Então continue lendo para conhecer as formas de nós torcedores atleticano ajudar o nosso time ser mais forte.

O clube dos 13 e o começo da disparidade nas cotas de tv.

O Clube dos 13 foi uma entidade fundada em 1987, pelos treze maiores clubes à época: Internacional-RS, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Atlético-MG, São Paulo-SP, Santos-SP, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Bahia-BA, Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e Fluminense-RJ. Posteriormente, o Clube dos 13 aumentaria seu quadro de membros, chegando a 20 clubes associados, com a admissão de Portuguesa-SP, Guarani-SP, Sport-PE, Goiás-GO, Juventude-RS, Vitória-BA e Atlético-PR, porém sem perder o nome original. A entidade tinha a função de negociar os direitos de transmissão de campeonatos como o Brasileiro com as emissoras de rádio e TV e também dialogar com a CBF acerca das formas de disputa dos campeonatos nacionais.​

Em 2011, o monopólio da Globo estava prestes a ser perdido, a Record entrou na briga pelo direitos da transmissão. Porém mesmo com uma proposta mais vantajosa da Record os clubes implodiram o Clube dos 13 e negociaram de maneira particular com a Globo, dando prosseguimento ao monopólio.

Com isso os mais populares passaram a receber bem mais da globo, confira a como ficou a distribuição das contas atualmente:

  • 170 milhões: Corinthians e Flamengo
  • 110 milhoes: São Paulo
  • 100 milhoes: Vasco e Palmeiras
  • 80 milhoes: Santos
  • 60 milhoes:  Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro.





Além dessa grande diferença no dinheiro das cotas, os times que recebem mais passaram a ter mais visibilidade na televisão, com consequência disso, atrai patrocinadores maiores, ou seja, uma bola de neve sem fim.

Mesmo com a Globo prometendo ​mudança em 2019, não podemos deixar o futuro do Galo nas mãos de uma emissora de televisão. Vamos ver o que é preciso para isso acabar.

As formas para tornar o Galo forte

Lojas oficias do Clube.

​Se você quer uma camisa, ou qualquer produto relacionado ao Galo, não compre o mais barato em qualquer loja que você encontrar por ai, compre nas ​​lojas oficias do clube na sua cidade e se sua cidade não tiver loja oficial, tem o site oficial.

Galo na veia.

Você já faz parte do programa de ​sócio torcedor do Galo? A partir de 13 reais por mês você já pode contribuir com o Clube, é um valor pequeno que você vai estar doando para seu clube de coração, e ainda vai ganhar vantagens e descontos em vários produtos. É obrigatório um atleticano participar.

Juntos pela Base.

Você sabia que você pode destinar até 6% do  seu imposto de renda para a ​base do Galo? Seu dinheiro vai direto para o projeto da base do Atlético ajudando a formar novos talentos para o clube!

Premier.

Você tem assinatura na premier? Você sabia que pode destinar parte da sua assinatura para seu clube de coração? Contribua com o Galo respondendo para qual time você torce no momento da assinatura.

Estadio sempre cheio.

Bilheteria ainda é uma das maiores renda que seu clube pode conseguir, então sempre que possível prefira assistir jogos no estadio, Independência cheio é igual a Atlético mais forte.

Conclusão

A torcida do Galo é gigante, e unida nós podemos manter o galo sempre no topo da tabela, com os melhores jogadores, unidos podemos fazer uma grande diferença, e transformar o Galo forte e competitivo! A sua ajuda pode ser a diferença entre um time forte ou não.

Não se esqueça de compartilhar para mais atleticanos aprenderem como ajudar o galo!

 

2 comentários

Deixe seu comentário

  1. Marcus ViníciusResponder

    Caros,

    Parabéns pela iniciativa. Se me permitem sugiro outras ações que integrem torcedores e não torcedores, ações sociais bem atividades que façam com que mais e mais torcedores se sintam parte do clube e que têm o poder de ajudar a tornar nosso clube fantástico.
    Sugerir à diretoria do Galo mais ações com a presença dos jogadores do galo. Abraço.

    • Aqui é galoResponder

      Muito Obrigado! Sua ideia é muito boa, concordo plenamente com ela! Abraço!